O Flamengo abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil vencendo o Esporte Clube Bahia por 1 a 0 na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, porém, ganhou mais duas dores de cabeça. O meia De la Cruz e o atacante Michael deixaram o campo lesionados e preocupam o departamento médico do clube carioca.
De la Cruz sentiu a lesão aos 26 minutos do segundo tempo e foi substituído por Michael, que entrou e ficou apenas 22 minutos em campo, precisando sair após sentir a coxa. O atacante foi levado para o vestiário no colo pelo fisioterapeuta Marcio Puglia e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.
O Flamengo informou que os dois jogadores sentiram dores no músculo posterior da coxa direita e serão reavaliados no retorno da delagação ao Rio de Janeiro na quinta-feira. Ambos devem passar por exames de imagem para saber se tiveram lesão e a gravidade do problema.
Vale lembrar que o Flamengo já não conta com o lateral-direito Wesley, o lateral-esquerdo Matías Viña (joelho e tíbia), o meia Arrascaeta, e os atacantes Pedro, Gabigol (lesão na coxa) e Everton Cebolinha (tendão de Aquiles).
O Flamengo volta a campo no domingo, quando visita o Corinthians às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a partida de volta da Copa do Brasil será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã.