Tite celebra vantagem no jogo de ida contra o Bahia e elogia goleiro

"a felicidade da performance da equipe, das decisões que temos que tomar em cima de uma sequência", disse.

Foto: Foto: Marcelo Cortes /Flamengo

O Flamengo largou na frente e venceu o Bahia, por 1 a 0, na quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista após a partida, o técnico Tite comemorou a vitória, com gol de Bruno Henrique, que abriu vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

“Jogo tem bastante coisa para a gente falar. E a felicidade da performance da equipe, das decisões que temos que tomar em cima de uma sequência, das entradas dos atletas… De novo a necessidade do Igor (Jesus), que não vinha sendo utilizado, entrou bem. Daqui a pouco machucou um atleta e ficamos com 10 homens, a recomposição, o BH (Bruno Henrique) de 9… Tem um monte de coisa legal aí”.

“As mudanças de lado do Luiz (Araújo) e do Gerson, quando tem jogadores versáteis e que conseguem exercer bem… O que a gente queria? Mais jogo apoiado com Gerson. Então a flutuação do lado direito, com o Juba, que era um jogador que ficava mais atrás, dava essa liberdade maior. O Léo, tem um cronista esportivo no Rio Grande do Sul, Ruy Carlos Ostermann, que tinha um poder de síntese extraordinário. Ele falava assim quando queria elogiar um grande jogador: “Não importa a função, joga muito”. A equipe jogou muito”.

O treinador elogiou a atuação do goleiro Matheus Cunha, que fez duas defesas providenciais. “Dois grandes (Rossi e Matheus Cunha) atletas competindo de forma leal elevam o nível técnico, foi assim com o Matheus. Um atleta que foi titular no ano passado e mostrou qualidade. Rossi fazendo um grande campeonato. Tem dois atletas elevando o nível, aí você fica com tranquilidade. No desafio que for, eles estão preparados”.

A partida de volta será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã. Quem avançar, enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase ou por um gol para decidir a classificação na disputa por pênaltis. o Flamengo tem a vantagem do empate.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário