Com passagens pelo Esporte Clube Bahia, onde se tornou xodó da torcida, o atacante Fernandão anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria dos gramados. Nas redes sociais, o jogador publicou uma imagem com os títulos conquistados e a legenda: “THE END… Obrigado, futebol”. O centroavante de 37 anos estava atuando no Vila Nova.
Além do Bahia, Fernandão já defendeu América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP, Palmeiras, Tombense, Goiás e Vila Nova. O atacante defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.
Após passagens pelo futebol turco e árabe, retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013, acabou deixando o clube antes do final do contrato. Na segunda passagem, jogou 63 jogos e marcou 16 gols.
Após deixar o Bahia, acertou com o Goiás, onde disputou a reta final da Série A 2020, marcando 10 gols em 24 jogos. No Esmeraldino, chegou a ser punido por doping e ficou mais de um ano sem atuar. Seu último clube foi o Vila Nova, marcando 2 gols em 20 jogos esse ano.
Ver essa foto no Instagram