Com a expulsão de Thiago Carpini no clássico Ba-Vi, o Esporte Clube Vitória será novamente comandado pelo auxiliar Estéphano Djian, no duelo contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa será a terceira vez seguida que o assistente comanda a equipe rubro-negra.
Dijan comandou o Vitória no jogo contra o Cuiabá, pela 21ª rodada da Série A, em que o Leão venceu por 1 a 0, no Barradão. Na ocasião, Thiago Carpini cumpriu suspensão. No Ba-Vi, Estéphano teve que assumir o comando da equipe após a expulsão de Carpini por ter recebido dois cartões amarelos, aos sete minutos do segundo tempo. O Leão perdeu por 2 a 0.
“O que muda para nós é o jogo, que não vamos ter a figura do Thiago. Na semana, a primeira voz de comando continua sendo do Thiago, os trabalhos são dirigidos por ele. O que compete a mim é feito por mim. Em relação a jogador é mais se for uma questão de conversar, do que ele está achando, pescar informação de quem já jogou no Cruzeiro. Temos dois atletas [Neris e Machado] que jogaram lá. As informações são divididas com todos da comissão, desse jeito a gente vai preparando nossa semana”, disse Djian, em entrevista ao ge.
Apesar do revés no Ba-Vi, o auxiliar falou da emoção de comandar o Vitória em um clássico. “Pode ter sido, clássico tem uma emoção à parte. A gente tenta não levar para dentro de campo, mas essa energia, rivalidade, sempre algo que você vai cultivando, criando dentro de você para novas experiências”, explicou.