O técnico Fernando Seabra vem recebendo algumas críticas após o Cruzeiro amargar o terceiro jogo seguido sem vencer. Perdeu para o Fortaleza (2×1) e empatou com o Atlético-MG (0x0), ambos dentro de casa, e perdeu para o Boca Juniors, por 1 a 0, pela Sul-Americana. Porém, o CEO do clube, Alexandre Mattos, avalia o trabalho como positivo e reforçou a confiança no treinador.
“A gente entende, neste momento, que o Seabra vem fazendo o seu trabalho e correspondendo. Óbvio, dentro desta maturidade, tem uma troca natural de jogadores, ele precisa adaptar esses atletas, eles precisam entrar em forma, ritmo. Não é fácil, as coisas vão acontecer. Cruzeiro está numa posição que ninguém esperava”, disse garantiu Alexandre Mattos, em entrevista à rádio Itatiaia.
No entanto, apesar do respaldo, o técnico precisa fazer o Cruzeiro retomar o caminho das vitórias. Alexandre Mattos afirmou que pode ter mudanças, não apenas na comissão técnica, como no elenco, caso o trabalho não siga um caminho positivo.
“É claro que, a qualquer momento, sejam atletas, profissionais, comissão técnica, se a diretoria entender, por vários fatores, que precisa de mudança, isso vai acontecer. O que a gente entende, no momento, é que o trabalho está sendo desempenhado”.
O Cruzeiro enfrenta o Vitória nesta segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de derrota no clássico Ba-Vi por 2 a 0 na Fonte Nova, ocupa o 17º lugar, com 21 pontos, enquanto a Raposa empatou sem gols com o Galo e aparece na 7ª colocação, com 36 pontos.