Biel é o líder de participações em gols do Bahia na temporada

Depois da reclamação de Biel contra o Botafogo, Rogério Ceni tratou o assunto com naturalidade.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Substituído aos 15 minutos do segundo tempo no jogo contra o Botafogo, na última terça-feira, o atacante Biel deixou o campo insatisfeito com a decisão do técnico Rogério Ceni. As câmeras do SporTV flagraram o jogador reclamando no banco de reservas: “Todo jogo só eu que saio”, disse o jogador.

Contra o Internacional, Biel também foi substituído no início do segundo tempo, quando o Bahia vencia por 1 a 0. Nos minutos finais, a equipe levou o empate em 1 a 1, deixando a torcida na bronca. O site Globo Esporte fez um levantamento dos números do camisa 11 na temporada.

Biel disputou 39 jogos no ano, mas apenas 13 como titular, porém, ele ficou os 90 minutos em campo apenas uma única vez, no jogo contra o Maranhão, em março, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Em competições nacionais, foi titular apenas três vezes.

Apesar de não ser considerado um titular no time do Bahia, Biel é o terceiro atacante com mais minutos no elenco, atrás apenas de Thaciano e Everaldo. Por outro lado, o camisa 11 é o líder em participações em gols no Bahia na atual temporada, com 5 gols e 10 assistências.

Minutos dos atacantes do Bahia em 2024:

Thaciano: 2.948
Everaldo: 2.216
Biel: 1.468
Ademir: 1.226
Rafael Ratão: 744

Mais participações em gols no Bahia:

Biel: 15 [cinco gols e dez assistências];
Thaciano: 15 [12 gols e três assistências];
Jean Lucas: 14 [nove gols e cinco assistências];
Everaldo: 13 [nove gols e quatro assistências];
Cauly: 13 [sete gols e seis assistências].

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o assunto e vê a insatisfação como algo natural. “Honestamente, acho que isso é normal do atleta. Qualquer um que saia… Tem que lembrar que ele foi escolhido para entrar antes de sair. E o jogo não ofereceu para ele os confrontos. Ele não levou vantagem em nenhum confronto, não conseguiu produzir. O Botafogo faz um jogo físico que não vai de encontro com as características do Biel. Ele não conseguiu produzir e poderia ter saído no intervalo. Assim como tem momentos que ele entra e decide. Sobre o cara falar, isso é completamente do jogo. Não vejo maldade. Todo mundo quer ficar até o final!”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário