Bahia tem o 3º melhor ataque da Série A e só não marcou em 3 jogos

"O nosso meio de campo potencializa muito a nossa equipe", disse.

Foto: Letícia Martins/Bahia

O Esporte Clube Bahia tem o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série A, com 31 gols marcados, atrás apenas do líder Botafogo (37) e do Flamengo (35). O Esquadrão só não balançou as redes em três partidas, contra Palmeiras (derrota por 2 a 0), Corinthians (derrota por 1 a 0) e Fluminense (derrota por 1 a 0).

O bom aproveitamento ofensivo do Bahia está ligado ao meio de campo, formado por jogadores com muita qualidade técnica. O volante Caio Alexandre, que forma o quarteto com Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly, apontou o segredo para o sistema funcionar e municiar os atacantes.

“O nosso meio de campo potencializa muito a nossa equipe. Converso muito com o Everton Ribeiro, Jean [Lucas] e Cauly que a gente faz nossa equipe funcionar de uma maneira que possamos municiar nossos atacantes. O nosso principal trabalho dentro de campo é esse. Eu sou o atleta que faz essa transição entre a defesa e o ataque, e busco criar estratégias para que a bola chegue no Cauly e no Everton com qualidade, porque eles que vão fazer aquele passe de qualidade”, disse.

“A gente tenta mesclar muito essa rotatividade, porque às vezes baixa eu e o Everton para construir, a gente deixa o Jean em uma zona de finalização, já que ele tem muitos gols marcados, o Cauly também participa bastante. A gente tenta clarear cada vez mais as jogadas para os nossos atacantes receberem em boas condições, o Everaldo na condição de duelo na área, o Biel no um contra um e o Thaciano que também sempre marca quando tem chances. Sabemos da nossa responsabilidade e trabalhamos todos os dias para ajudar o Bahia com triunfos”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário