O Esporte Clube Bahia amargou uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, com três derrotas e dois empates, mas no último domingo, encerrou o jejum vencendo o arquirrival Vitória, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 22ª rodada. Com a vitória, o Esquadrão aumentou as chances de vaga na Copa Libertadores.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Bahia possui 35.4% de chances de vaga no principal torneio de clubes da América do Sul. O Esquadrão é o 7º colocado, com 35 pontos, um abaixo do Cruzeiro (5º) e dois abaixo do São Paulo (6º). A Raposa, que tem um jogo a menos, aparece com 71.4%, enquanto o time paulista tem 72.8%.
Vale lembrar que o G-6 pode virar um G-7 ou até mesmo G-8, mas isso depende dos campeões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Quem possui mais chances de conquistar a vaga na Libertadores é o Fortaleza, com 95.7%. O Leão do Pici é o vice-líder com 42 pontos, um ponto abaixo do Botafogo, mas o time cearense tem um jogo a menos.
O Botafogo tem 93.8%, seguido por Flamengo, com 88.3%. O Palmeiras, apesar de ser o 4º colocado, aparece apenas com 64.1% de probabilidade.
CONFIRA AS CHANCES
- Câmara aprova título de cidadão soteropolitano para Ferran Soriano e Raul Aguirre
- Vitória negocia com atacante que rescindiu com o Corinthians via Justiça
- Com Carlinhos Brown e Olodum, nova edição do ‘Bahia Day’ em Manchester é confirmada
- Retorno do Grêmio ao seu estádio não será diante do Bahia
- Vitória perde volante, mas terá volta de Matheusinho contra o Cruzeiro