Em sessão realizada nesta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Salvador aprovou o título de cidadão soteropolitano para Ferran Soriano, CEO do City Football Group, e Raul Aguirre, CEO do Bahia. A proposta foi protocolada pelos vereadores Edvaldo Britto (PSD) e Carlos Muniz (PSDB). A data da entrega do título ainda será confirmada.
Ferran Soriano foi o responsável pela negociação para a aquisição do Bahia pelo Grupo City. Em maio de 2023, ele esteve em Salvador para formalizar a compra da SAF do Esquadrão e visitou algumas comunidades da capital baiana, que já recebem alguns projetos do clube. Raul Aguirre foi anunciado como CEO do Bahia no início da transformação para SAF, em maio do ano passado.
Ferran Soriano tem 57 anos e nasceu em Barcelona, na Espanha, mas vive em Manchester, sede do City Football Group. Ele chegou a morar no Brasil na época em que trabalhou na Telesp. o CEO conta com mais de 27 anos de experiência em negócios de indústrias de bens de consumo, telecomunicações, aviação e, principalmente, futebol.
Formado em administração, pela Esade, na Espanha, com MBAs na Bélgica e nos Estados Unidos, o executivo já lançou um livro publicado em mais de dez países: ‘Goal: The Ball Doesn’t Go In By Chance’ (‘A bola não entra por acaso’).
- Vitória negocia com atacante que rescindiu com o Corinthians via Justiça
- Com Carlinhos Brown e Olodum, nova edição do ‘Bahia Day’ em Manchester é confirmada
- Retorno do Grêmio ao seu estádio não será diante do Bahia
- Vitória perde volante, mas terá volta de Matheusinho contra o Cruzeiro
- Bahia lança programa de viagem para torcedor acompanhar a delegação