Série D: Jacuipense depende apenas de si; Juazeirense precisa de combinação

O Jacuipense é o 4º colocado, com 20 pontos, e precisa apenas fazer o dever de casa.

Foto: Lucas Pena/@lucaspena1

Neste domingo (21), mais dois clubes baianos entram em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Dependendo apenas de si para se classificar, o Jacuipense encara o Petrolina, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já a Juazeirense, que precisa de uma combinação de resultados, visita o líder Itabaiana, às 16h, no Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barretão), em Lagarto, Sergipe.

O Jacuipense é o 4º colocado, com 20 pontos, e precisa apenas fazer o dever de casa. Se empatar ou perder, precisará secar o ASA (5º) e a Juazeirense (6º). O Cancão de Fogo é o 6º colocado, com 18 pontos, e para se classificar, precisa vencer o seu jogo e ainda torcer pelo menos por empate de ASA e Jacuipense, ou uma derrota do CSE (3º colocado com 21 pontos). Itabaiana e Retrô, com 26 e 23, já estão classificados.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE D

Domingo, 21/07 (16h)
ASA x Sergipe
Retrô x CSE
Jacuipense x Petrolina
Itabaiana x Juazeirense

No sábado, o Itabuna perdeu para o Real Noroeste, por 3 a 2, no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, no Espírito Santo. Com a derrota, o Dragão do Sul perdeu a vice-liderança e terminou a primeira fase no 3º lugar, com 24 pontos. Nova Iguaçu foi o líder do Grupo 6, com 31 pontos, enquanto a Portuguesa ficou na 2ª posição, com 25 pontos. O Real Noroeste, com 20 pontos, se classificou em 4º.

Na segunda fase, o Itabuna irá enfrenta o Anápolis, que foi o 2º colocado do Grupo 5. O primeiro jogo será com mando de campo do Itabuna, muito provavelmente no Estádio Metropolitano e Pituaçu, onde vem mandando seus jogos, e a segunda partida no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. As datas ainda serão definidas pela CBF.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário