O Grêmio ganhou três reforços para o confronto direto contra o Vitória, neste domingo, às 11h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série A. O meia colombiano Monsalve, o atacante chileno Alexander Aravena e o centroavante uruguaio Matías Arezo foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira e estão à disposição do técnico Renato Gaúcho.
Arezo tem chance de começar jogando, visto que o Grêmio não tem um centroavante à disposição pela lesão de Diego Costa e depois da saída de JP Galvão. Porém, o uruguaio não joga desde o dia 15 de maio, quando entrou na derrota do Granada para o Rayo Vallecano.
O meia colombiano entrou em campo a última vez no dia 29 de maio, e deve começar no banco, já que o Grêmio tem outras opções para o setor. Já o atacante chileno é quem está mais próximo do ritmo ideal, e atuou pela última vez no dia 29 de junho, no empate da Universidad Católica com o Santiago Wanderers.
O chileno Aravena, que também reforça o Grêmio, ainda aguarda para ser regularizado pelo Grêmio. O atacante também já está em Porto Alegre como o restante dos contratados. O zagueiro Jemerson, contratado antes da abertura da janela de transferência, ainda não estreou pelo clube porque sofreu uma lesão muscular.
O Rubro-Negro Baiano, que vem de derrota para o Fortaleza por 3 a 1 na Arena Castelão, aparece na 16ª colocação, com 15 pontos, empatado com o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Já o time gaúcho, que foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, ocupa a 18ª posição, com 11 pontos.
- Bahia está pronto para pegar o Corinthians; Veja provável escalação
- Com recorde de atletas do Bolsa Atleta, Seleção feminina vai em busca de ouro inédito
- Zagueiro do Athletico-PR que atua no Ceará é especulado no Vitória
- Clube boliviano demonstra interesse em atacante do Vitória
- Três partidas abrem a 18ª rodada da Série A neste sábado