Carpini prevê dificuldades em confronto direto contra o Grêmio

O técnico Thiago Carpini prevê dificuldades contra o time gaúcho assim como o Leão teve diante do tricolor do pici.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após o revés por 3 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso fora de casa, e agora em confronto direto contra o Grêmio, no domingo (21), às 11 horas, no Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Thiago Carpini prevê dificuldades contra o time gaúcho assim como o Leão teve diante do tricolor do pici.

“Acho que não dá para mensurar o tamanho da dificuldade em cada partida. A diferença é que nossa realidade é bem diferente da do Fortaleza. O campeonato do Fortaleza não é o Vitória. E o Fortaleza não é uma equipe que vem bem de agora. É uma equipe de trabalho com continuidade. Nós somos uma equipe em reconstrução, que há dois anos estava na Série C. Mas nós falhamos em competir. Isso me desagradou”, disse.

“É página virada. Não acredito que enfrentar o Grêmio vai ser mais ou menos difícil. Acredito que vai ser tão difícil quanto. E um jogo de concorrentes diretos. O Grêmio jogando no Rio Grande do Sul, onde está habituado a jogar. Sabemos a dificuldade que vai ser. Página virada, tentar resgatar algumas coisas que nos permitiram ter um momento de recuperação, mas que hoje ficou para trás. Uma atuação muito ruim, abaixo do que esperávamos”.

Carpini não viu a derrota para o Fortaleza como a pior partida da equipe no seu comando. “Acho que minha estreia contra o Atlético-GO foi pior. Mas naquele momento era o início, a gente estava conhecendo o grupo. A responsabilidade foi muito mais minha. Não que hoje não seja. O que me deixou chateado hoje foi a falta de constância. Não podemos oscilar dessa maneira. Talvez tenha sido nosso pior primeiro tempo. Segundo tempo se ajustou mais. Nós competimos um pouco melhor”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário