O diretor de futebol Cadu Santoro falou sobre o novo reforço do Bahia, o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2028 e foi apresentado nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O dirigente destacou o projeto apresentado ao atleta, que estava atuando no futebol alemão, e a importância da chegada do novo lateral, especialmente para Ceni poder utilizar Luciano Juba como atacante.
“Iago uma situação bastante especial, se destacou no Internacional e foi vendido para uma das melhores ligas do mundo. Após 5 anos no Augsburg e tomou a decisão de, ao fim do contrato, escutar novas ofertas. Tivemos a capacidade de apresentar um bom projeto, com ofertas de renovação, da mesma liga, de equipes daqui do Brasil que terminaram à nossa frente na Série A, aceitou nosso projeto e quis estar aqui. Ele chega para um setor que temos o Juba, também o Cicinho. Ganhamos não só o Iago, mas o próprio Juba que pode jogar em outras posições”, disse.
Iago Borduchi só poderá ser regularizado a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências. O contrato com o Esquadrão de Aço terá validade até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Natural de Monte Azul Paulista (SP), Iago Amaral Borduchi foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2017. Em três temporadas na equipe principal do Colorado, disputou 80 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Em junho de 2019, foi negociado com o Augsburg. Pelo clube alemão, disputou 107 jogos, com 5 gols marcados e 13 assistências.
- Veja relacionados e provável time do Vitória para pegar o Corinthians
- Santoro garante que Bahia está atento ao mercado para aproveitar oportunidades
- Com Dudu, Vitória fecha preparação e viaja para pegar o Corinthians
- Apresentado, Iago explica escolha pelo Bahia e define meta: ‘Título ou a Libertadores’