Durante a apresentação do lateral-esquerdo Iago Borduchi, o diretor de futebol Cadu Santoro falou sobre a possibilidade de chegar mais reforços ao Bahia nessa janela. O dirigente evitou fazer promessas, mas avisou que o clube está atento ao mercado em busca de oportunidades.
“Estamos no nosso oitavo reforço, mostra o nosso trabalho de melhorar a equipe. Como falado pelo Rogério, a gente continua atento ao mercado para aproveitar as oportunidades e pronto para fazer movimento em caso de substituição, saída que venha a ter”, disse.
Iago Borduchi é o oitavo reforço contratado pelo Bahia em 2024. Antes dele, chegaram o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Santiago Arias, os volantes Caio Alexandre e Jean Lucas, os meias Carlos De Pena e Everton Ribeiro e o centroavante Oscar Estupiñán. Os dois volantes juntos somaram mais de R$ 50 milhões.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro vai ser aberta no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. Após os jogos, o técnico Rogério Ceni sempre é questionado sobre a busca por reforços, e afirmou que o clube não deve fazer mais investimento em contratações para esse ano.
“Pelo que eu entendo até agora, não há mais contratações. Tem o Iago, que é uma contratação que já foi feita desde o começo da temporada, mas não há um planejamento para se gastar mais dinheiro, ao contrário do que todos pensam. Como já foi dito, é um projeto a longo prazo, não vai ser colocado milhões e milhões, como as pessoas falam”, disse o treinador em maio.