Vitória analisa retorno de zagueiro emprestado, revela diretor

O defensor não vinha sendo utilizado por Léo Condé e foi emprestado ao clube paulista. 

Foto: @pedrozacchi

Com a lesão de Camutanga, que só volta em oito a nove meses, e a ausência de Bruno Uvini, que segue no DM, o Esporte Clube Vitória está no mercado em busca de dois zagueiros para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Diante das carências, Thiago Carpini vem improvisando o volante Caio Vinícius ao lado de Wagner Leonardo.

O diretor de futebol Ítalo Rodrigues afirmou que o clube também analisa a possibilidade de contar com o retorno do zagueiro João Victor, que está emprestado ao Mirassol, onde soma 12 partidas na Série B, todas como titular, além de uma assistência. O defensor não vinha sendo utilizado por Léo Condé e foi emprestado ao clube paulista.

“A gente avalia todas as possibilidades. Sempre falamos, internamente, que o João é ativo nosso. Precisamos avaliar momento do Vitória, do João. A gente acompanha todos”, explicou Ítalo Rodrigues.

Natural de Recife (PE), João Victor Carroll Santana surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos.

Foi contratado pelo Vitória em setembro de 2019, inicialmente por empréstimo, mas depois o clube exerceu a compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 800 mil. Na primeira passagem, disputou 66 jogos e marcou 3 gols. Em 2022, foi emprestado ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B, atuando em 36 jogos e marcando 3 gols. Em 2023, retornou ao Leão, disputando 23 jogos. Em 2024, entrou em campo apenas quatro vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário