A “novela Gabigol” ganhou mais um capítulo neste domingo. Com contrato encerrando em dezembro, o centroavante não vai permanecer no Flamengo, e tem negociações avançadas com o Palmeiras para assinar um pré-contrato. Porém, para liberar o seu ídolo, o clube carioca não abre mão de receber uma compensação financeira. Caso contrário, o jogador só vai se apresentar ao Verdão no início de 2025.
Ciente de que poderá perder o atacante de 27 anos de graça, o Flamengo negocia uma troca com o Palmeiras e aceitaria o atacante Dudu, de 32 anos, que recentemente quase deixou o Palmeiras para jogar no Cruzeiro, mas voltou atrás e decidiu permanecer no Palestra Itália.
Segundo informação do ge.globo, as reuniões acontecem em São Paulo. Marcos Braz vem conversando com Anderson Barros. O presidente Rodolfo Landim acompanhou a negociação de longe, assim como Leila Pereira. O Flamengo aceita receber Dudu, e o Palmeiras sinalizou positivamente, porém, o atacante palmeirense ainda não está convencido de ida para a Gávea.
Gabigol já teve seu nome especulado em Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Bahia, desde o início do ano. Recentemente, o atacante recusou uma proposta de renovação do Flamengo, com aumento de 50% do salário, mas com vínculo por apenas um ano. Já o Palmeiras ofereceu salários acima dos R$ 2 milhões e cinco anos de contrato.
Pelo Flamengo, Gabigol disputou 284 partidas e marcou 156 gols. O atacante se tornou um dos maiores vencedores no clube: 12 títulos. Ele foi herói da Libertadores (2019 e 2022), conquistou o Brasileirão (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022), a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), e o Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).
- Vitória da Conquista vence e segue na briga por vaga na semifinal do Baianão Série B
- Diretor do Vitória admite necessidade por reforços, mas descarta ‘desespero’
- Bahia divulga relacionados para duelo contra o Palmeiras pela Série A
- Novo reforço avalia concorrência por vaga no time titular do Vitória
- Novo reforço do Bahia volta a falar sobre sonho de defender à seleção