O Esporte Clube Vitória apresentou nos últimos dias o primeiro reforço da segunda janela de transferências, o volante Ricardo Ryller, que estava jogando no futebol da Arábia Saudita. O clube ainda deve trazer dois zagueiros, um atacante de beira e um centroavante, como revelou o presidente Fábio Mota.
O diretor de futebol Ítalo Rodrigues, durante apresentação do novo reforço, reconheceu que o elenco tem carências e precisa de reforços, porém, descartou ‘contratar por desespero’. Ele também descartou o bom aproveitamento do time após a chegada de Thiago Carpini.
“É uma necessidade. Mas a gente sofreu muito no início. Desde a chegada do Carpini a gente fez campanha de primeira página. Aqui tem trabalho e tem confiança no que é feito hoje. A questão da janela se faz necessário. Quando se tem lesões, precisa repor. Mas não por desespero. Acreditamos que precisamos e podemos melhorar”.
O dirigente evitou apontar a quantidade dos reforços. “O treinador sempre é parte desses momentos. Ouvir o treinador é importante. O nosso cuidado aqui é não trazer por trazer. Mas hoje a gente tem, dentro da ideia do treinador atual, que abrir espaço para outros atletas. Tiveram essas saídas. Mas a gente vai para os jogos do Itabuna, acompanha a base. Não adianta trazer atleta próximo de atletas que já são ativos do clube. Não vejo o Vitória fazendo inúmeras contratações”.