Se no ano passado, o Esporte Clube Bahia passou todo o Campeonato Brasileiro lutando contra o rebaixamento, em 2024 o cenário é completamente diferente. Desde as primeiras rodadas, o Esquadrão figura na parte alta da tabela, e brigando até pela liderança. O meia Cauly falou sobre o bom momento da equipe e as cobranças desde o ano passado.
“Depois do que a gente passou no ano passado, ano zero, como o Grupo mesmo falou, teve algumas dúvidas. Muita gente talvez tenha duvidado que esse processo fosse ser bom muito rapidamente, mas a gente quer viver esse momento passo a passo, jogo por jogo. A gente vem vivendo um bom momento, grupo bem unido, que possa ser um ano especial para todos até o final do ano e a gente vai vendo de jogo para jogo”.
O camisa 8 frisou que o Bahia vai continuar evoluindo a cada ano e brigando por títulos, mas alertou para as cobranças exageradas e a importância de manter a força mental e equilíbrio.
“O Bahia vai crescer cada vez mais, vai brigar cada vez mais por títulos, a cobrança vai aumentar. É sempre importante o atleta manter esse equilíbrio mental. A gente entende o torcedor, que sempre espera de alguns jogadores mais, de alguns menos, mas sempre espera um bom jogo. É sempre importante manter esse equilíbrio, essa força mental, porque, querendo ou não, afeta, é chato, sair vaiado, ter essas cobranças”.
“Mas a gente tem que manter o equilíbrio, confiança no trabalho, e tento cada vez mais ser exemplo nisso. Sempre fiquei bem calmo, as pessoas acham que estou ansioso, até comentaram de má fase, mas não concordo muito. Para mim o importante é o que eu penso”, complementou.