Após o volante Ricardo Ryller, o Esporte Clube Vitória acertou a contratação do atacante Carlos Eduardo, de 27 anos, com passagens no futebol brasileiro por clubes como Goiás, Palmeiras e Athletico-PR, e que estava atuando no Alanyaspor, da Turquia. O jogador chega em Salvador nesta sexta-feira, para realizar exames médicos e assinar em definitivo com o Leão até 2026.
Pelo time turco, o atacante disputou 31 jogos na temporada 2023/24, marcando 4 gols e dando uma assistência. O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vitória tem dois jogadores apalavrados, e deve anunciar até sexta-feira. O Leão vai trazer um zagueiro, dois atacantes de lado e um centroavante.
Natural de Nerópolis (GO), Carlos Eduardo Ferreira de Souza surgiu no Goiás, onde se profissionalizou em 2015, mas despontou mesmo a partir de 2016. Ficou no clube goiano até 2018, atuando 149 jogos e marcando 29 gols. Foi negociado com o Pyramids FC do Egito ao final de 2018, mas fez apenas 10 partidas, anotando um gol.
Em 2019, foi adquirido pelo Palmeiras, por US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 25,2 milhões na cotação da época), mas não conseguiu se firmar com Felipão ou Mano Menezes, atuando apenas 19 partidas e marcando um gol. Fora dos planos, foi emprestado para Athletico-PR (2020 e 2021) e Red Bull Bragantino (2022). Passou também pelo Estoril Praia, de Portugal, anotando 2 gols em 13 jogos, antes de ser contratado pelo Alanyaspor, Turquia.
- Tinga celebra 8º triunfo seguido do Fortaleza em casa e faz “cobrança” ao torcedor
- Casa de Apostas Arena Fonte Nova realiza cadastro para o projeto Vizinhos da Arena
- Bahia deixa o G4 e Vitória gruda no Z4; Veja classificação da Série A
- Melhores momentos de Fortaleza 3 x 1 Vitória pelo Brasileirão
- Osvaldo não crê que extracampo influenciou na derrota: ‘Pagamos pelo péssimo 1º tempo’