Juba projeta disputa com Iago Borduchi na lateral e elogia concorrente

Em 2024, Juba tem 38 jogos, com 1 gol e 5 assistências.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Após se destacar pelo Sport, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos no ano passado, o meia-atacante Luciano Juba foi contratado pelo Bahia para reforçar o setor ofensivo, porém, diante da carência na lateral-esquerda, ele assumiu a posição, pela qual atuou no início da carreira, e se firmou com boas atuações.

Em 2024, Juba tem 38 jogos, com 1 gol e 5 assistências. Ele é o único atleta que atuou os 90 minutos em todos os jogos da Série A. Agora ele tem a concorrência de Iago Borduchi, que veio do futebol alemão. Juba falou sobre a disputa por posição e afirmou que está adaptado ao setor e pretende seguir atuando como lateral, mas não descarta ser utilizado também no ataque.

“Como já até falei antes, acho que estou bem adaptado na lateral. O Iago chegou, também é um grande jogador, a gente sabe, ele já está treinando. Mas estou à disposição para que o professor possa estar escolhendo quem estiver melhor para atuar na posição. Tenho certeza que ele [Iago] vai chegar e vai ajudar muito a nossa equipe”, disse o jogador.

Neste sábado (13), Juba deve ser novamente titular na lateral-esquerda do Bahia, no jogo contra o Cuiabá, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão é o 4º colocado, com 30 pontos, e se vencer iguala a pontuação do líder Botafogo e do vice-líder Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário