Ídolo do Bahia, Evaristo de Macedo é internado e passará por cirurgia após acidente doméstico

Pelo Bahia, Evaristo conquistou o Brasileiro de 1988, a Copa do Nordeste de 2001, além de seis títulos baianos.

Foto: Reprodução

ídolo do Esporte Clube Bahia, Evaristo de Macedo sofreu um acidente doméstico na noite da última sexta-feira e precisou ser internado. O ex-jogador e treinador, de 91 anos, fraturou o fêmur e o quadril após sofrer uma queda dentro de casa, e está internado para passar por uma cirurgia neste domingo.

Evaristo fez o relato através das redes sociais. “Ontem à noite, tombo bobo em casa e a fratura no fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós. Abraços”, escreveu na publicação.

Em abril, Evaristo de Macedo foi homenageado pelos serviços prestados ao futebol do Rio de Janeiro. O gesto foi uma ação da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ).

Evaristo fez história no futebol espanhol entre os anos 50 e 60 e também com a camisa da Seleção Brasileira. Ele se tornou ídolo no Barcelona e Real Madrid. Como técnico, chegou a comandar a seleção brasileira em 1985 e também dirigiu Vasco, Flamengo, América e Fluminense, no Rio de Janeiro.

Pelo Bahia, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988, a Copa do Nordeste de 2001, além de seis títulos baianos (1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001). Ele também é ídolo no Catar, em que treinou a seleção principal e levou a equipe sub-20 à final do Campeonato Mundial de 1981.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário