Além da ausência de Dudu, que não retornou de suspensão, mas não foi relacionado, o técnico Thiago Carpini também explicou os motivos da não utilização do meia Daniel Júnior nos jogos. O jogador não entra em campo desde a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Barradão. Na ocasião, ele atuou como titular, mas foi substituído no intervalo. Ele foi relacionado para os últimos oito jogos, mas não entrou em campo.
Comprado junto ao Cruzeiro, o jogador disputou apenas 10 jogos pelo Vitória na temporada e marcou três gols. Carpini lembrou que Daniel Júnior entrou no 2º tempo do jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil e marcou um gol, mas quando foi titular, não correspondeu e no momento está no final da fila, atrás de Matheusinho e Jean Mota.
“Opção minha. Quando ele chegou eu não estava aqui, era um outro critério. Acho ele um bom jogador. No meu primeiro jogo aqui ele entrou e fez gol. Depois foi titular e não foi bem. Teve duas lesões, perdeu um tempo no processo, foi para o final da fila. Matheusinho está melhor que ele, Jean Mota tem entrado muito bem e hoje ele tem que esperar a vez dele. Quando ele tiver oportunidade, ele mostra que merece ter mais minutagem”, explicou.
Com o revés para o Botafogo, o Leão permanece na 15ª colocação, com 15 pontos, três acima do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.