Ceni justifica saída de Biel no 2º tempo e defende Marcos Felipe

"Faz duas semanas que não treina, lesão no tornozelo", disse sobre Biel.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O atacante Biel era um dos melhores em campo do Bahia na partida contra o Internacional, mas quando o time vencia por 1 a 0, o técnico Rogério Ceni resolveu tirar o camisa 11, algo que irritou bastante a torcida. Nos minutos finais, o Colorado conseguiu o empate, e a equipe deixou a Fonte Nova sob vaias. O treinador, após a partida, explicou a decisão de tirar Biel.

“Faz duas semanas que não treina, lesão no tornozelo. Recomposição já começava a ficar falha, fez um treino com o grupo todo, o resto foi trabalho de recuperação, fisioterapia. Jogou quase 60 minutos. Precisava sair. Com certeza, no um contra um ofensivo, principalmente no primeiro tempo, fez as melhores jogadas de perigo. Saltou na pressão um pouco errado e levou bola nas costas realmente porque treinou menos que os outros”, disse.

Rogério Ceni saiu em defesa do goleiro Marcos Felipe, que deu rebote em finalização de fora da área nos pés do atacante Borré, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. O treinador e ex-goleiro frisou que é uma bola difícil de defender.

“Sobre o gol sofrido, é uma bola chata, difícil. Para quem já jogou no gol posso garantir, quando traz para dentro, quica naquele lugar difícil, muito em cima do Marcos. Ele tenta espalmar para o lado, mas é um chute chato, sei do grau de dificuldade que é. Mas temos que voltar, finalizar mais. No final não conseguimos manter esse nível de jogo”.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e foca na Copa do Brasil, onde na terça-feira (30) enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no próximo domingo (04), às 16h, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário