Carpini sobre ausência de Dudu: ‘Não sou obrigado a relacioná-lo’

O atleta, de 25 anos, tem contrato até 2026 com o Leão e uma multa rescisória na casa dos R$ 45 milhões.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Antes da partida contra o Botafogo, no Barradão, o técnico Thiago Carpini foi perguntado sobre o motivo da ausência do volante Dudu, que retornou de suspensão, mas ficou de fora da lista de relacionados para a partida pela 16ª rodada da Série A. O treinador foi enfático na resposta, afirmando que não é obrigado a relacionar o atleta e que pensou no “ambiente e no vestiário”.

“Opção minha mesmo, não sou obrigado a relacioná-lo. Prezo muito pelo ambiente, pelo vestiário. Ele segue treinando. No próximo, se eu entender que ele deve jogar, colocarei. Caso contrário, segue fora”, afirmou Carpini em entrevista ao canal Premiere.

O atleta, de 25 anos, tem contrato até 2026 com o Leão e uma multa rescisória na casa dos R$ 45 milhões. Dudu foi um dos destaques do Vitória na campanha da Série B de 2023, mas nessa temporada caiu de rendimento e vem acumulando problemas extra-campo.

Após ser expulso contra o Atlético-GO, ele foi flagrado em uma festa por membros de uma organizada do Vitória. Com problemas físicos, ficou um mês afastado dos gramados, voltando no jogo contra o Corinthians, quando tomou um amarelo com 10 segundos em campo e foi suspenso. Depois da partida, ele curtiu uma publicação da TNT exaltando a vitória do Corinthians por 3 a 2.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário