Carpini exalta esforço do Vitória, mas lamenta 'erros cruciais' contra o Corinthians

Carpini exalta esforço do Vitória, mas lamenta ‘erros cruciais’ contra o Corinthians

Com a derrota, o Leão permanece com 12 pontos e termina a rodada na 16ª colocação.

Carpini exalta esforço do Vitória, mas lamenta ‘erros cruciais’ contra o Corinthians
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Corinthians por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, na Néo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Garro (2x) e Giovane marcaram os gols do time paulista, enquanto Alerrandro fez duas vezes para o rubro-negro. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini destacou a evolução da equipe e o equilíbrio emocional após sair duas vezes atrás do placar.

“O sentimento do Willian é o mesmo do vestiário. A equipe vem apresentando uma evolução, ficou nítido, principalmente no segundo tempo, depois de um primeiro tempo mais igual. Acredito que fomos superiores, mas não conseguimos traduzir isso em pontos. Ficar duas vezes atrás do placar aqui e ter forças, equilíbrio emocional para buscar os empates”, destacou o treinador.

Porém, o treinador lamentou os erros grandes que a equipe vem tendo. “A gente tem sofrido com alguns erros grandes. O erro faz parte, mas o erro que compromete o resultado da partida são os que a gente precisa ajustar. Mas prefiro enaltecer a entrega e a evolução da equipe. Em relação aos detalhes, acho que no final teve uma defesa do Arcanjo, fora isso ele não sofreu defensivamente. No primeiro tempo os gols da entrada da área, com muito mérito individual para o atleta. A gente trabalha muito esse encaixe na frente da área, mas sofremos dois gols naquele setor. Coisas que a gente ajusta, treina, mas que fogem do nosso controle. No final, um gol com a cara do Corinthians. A gente foi um pouco para trás e deixou de controlar o jogo. A bola pune”.

“Algumas situações a gente não controla. Tomada de decisão do atleta. Somar o ponto fora de casa contra um adversário direto é muito importante. Nós precisamos entender a competição. Tivemos a oportunidade de segurar a bola no ataque, fazer uma posse sem correr riscos. Não precisava acelerar o jogo para buscar o terceiro. Mas é isso, algumas situações no jogo a gente não consegue controlar. Coisas que fogem do nosso controle”.

“Foi só um gol de bola parada, os outros dois foram de bola rolando, falhas no nosso encaixe na entrada da área. Se a gente estivesse mais próximo da segunda bola, não sairia o chute com tanta qualidade. Mas quero enaltecer mais uma vez a competitividade e a evolução coletiva. A gente perdeu um zagueiro, que já não era zagueiro, e trouxe um lateral para a zaga. Já não temos ali situações que consigam suprir as necessidades e ausências que temos no elenco. A gente perde peças importantes e é preciso reconhecer quem tem entrado, quem tem entrado muito bem”.

Com a derrota, o Leão permanece com 12 pontos e termina a rodada na 16ª colocação, enquanto o Timão chegou também aos 12 pontos, mas fica em 17º porque tem uma vitória a menos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com