Durante a entrevista após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, o técnico Thiago Carpini comentou sobre o interesse no lateral-direito Moreira e no meia Rodriguinho, ambos de 20 anos, jogadores que pertencem ao São Paulo, mas não vêm sendo aproveitados pelo técnico Luis Zubeldía. O treinador confirmou que indicou os dois jogadores ao Vitória e já teve conversas com ambos.
“Em relação ao Moreira e o Rodriguinho [do São paulo], sim, procede, foi um pedido meu. Eu falei com os atletas, inclusive. O Moreira teve algumas oportunidades comigo, na final da Supercopa, em Itaquera [contra o Corinthians], outros jogos do Paulistão… Mas ele sofreu com algumas lesões. Em breve ele deve ser o lateral do São Paulo pela sua capacidade. Vai ser importante para ele vivenciar uma nova situação, jogar um pouco mais, já que no São Paulo era um nível diferente de competitividade e de peças que nós tínhamos. Sem dúvida que, pela capacidade e características, me ajudaria bastante”, disse.
“Não sei se a negociação vai acontecer, temos conversas. Mas também parte muito do interesse dos atletas, representantes… Enfim, é uma negociação. Mas foram solicitações minhas, acho que todo mundo ganha com isso, o Vitória, o São Paulo e os atletas. Eles precisam jogar e acho que aqui teriam mais oportunidades”.
“Já fiz contato com o Rodrigo e com o Moreira, fiz questão, assim como no Machado, Edu e Neris, que também foram minhas indicações. A primeira conversa foi muito boa. Claro que surgem dúvidas na cabeça dos atletas, eles têm o direito de refletir. Mas a conversa foi muito boa, principalmente pela relação que tenho com os dois. Agora é a parte burocrática e a vontade dos atletas. Minha parte já foi feita. Agora é saber se eles vão querer estar aqui. Se sim, vão nos ajudar muito”.