O Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Fortaleza, por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a derrota, o Rubro-Negro permanece na 16ª colocação, com 15 pontos, empatado com o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Na entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini lamentou a derrota e frisou que o time precisa voltar a competir.
“O time precisa voltar a competir. É o básico que nos fez melhorar na competição. A gente entendeu que alguns comportamentos ficaram faltando. Hoje foi um dia para esquecer, para ser apagado. Claro que tem também o mérito do adversário”, disse o jogador.
“A formatação tática foi a mesma. A mudança foi de peças. Isso é compreensível em uma sequência de jogos. É natural que a gente rode o elenco, confiamos em todos os atletas que estão aí. A disposição tática não mudou, pensamos apenas no aspecto físico”.
O treinador reclamou do gramado da Arena Castelão. “Das equipes que enfrentamos fora de casa, acho que foi um dos piores gramados que eu vi. E uma das piores condições de gramado em todas as vezes que eu vim aqui no Castelão. A bola muito viva, o jogo não fica com tanta dinâmica. Mas isso não interferiu em nada no resultado. Só estou respondendo sua pergunta. Temos encontrado ótimos gramados, inclusive o nosso. Hoje não foi o padrão Castelão”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso fora de casa, e agora em confronto direto contra o Grêmio, no domingo (21), às 11 horas, no Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Tinga celebra 8º triunfo seguido do Fortaleza em casa e faz “cobrança” ao torcedor
- Casa de Apostas Arena Fonte Nova realiza cadastro para o projeto Vizinhos da Arena
- Bahia deixa o G4 e Vitória gruda no Z4; Veja classificação da Série A
- Melhores momentos de Fortaleza 3 x 1 Vitória pelo Brasileirão
- Osvaldo não crê que extracampo influenciou na derrota: ‘Pagamos pelo péssimo 1º tempo’