Contratado pelo Esporte Clube Vitória nessa janela de transferências, o volante Filipe Machado estreou no último sábado, saindo do banco na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogador chega para disputar posição com Léo Naldi, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Luan Santos. Ele apresentou as credenciais e afirmou ser um jogador de pegada.
“Eu atuei mais como primeiro volante, mas já joguei como segundo volante e terceiro homem no meio de campo. Ano passado fiz essa função, mas me acostumei a jogar como um camisa 5, na frente da zaga. Procuro ajudar na construção, na saída de bola. Sem perder a minha essência, que é ser um jogador de pegada”.
“No vestiário, agradeci pelo carinho que eu recebi. Não só eu, como o Edu, o Neris, o pessoal que chegou. A gente foi muito bem recebido. Acho que não poderia ser de uma forma melhor (a estreia), com vitória, um resultado importante, que a gente precisava”.
O volante elogiou o técnico Thiago Carpini. “A gente fica muito feliz. Quer dizer que o trabalho está sendo reconhecido, que a gente tem feito um bom trabalho por onde passou. Alguns ex-companheiros já tinham comentado comigo sobre o trabalho dele, que é um bom treinador, com ideias boas. Pesou bastante essa conversa dele comigo, para eu vir para cá”, garantiu o jogador.
- Ceni explica como pretende utilizar Lucho Rodríguez no Bahia
- Zagueiro exalta projeto do Vitória e mira grande 2º turno na Série A
- “Ainda acho o Botafogo levemente favorito”, diz Ceni após empate no Rio
- Ceni minimiza insatisfação de Biel ao ser substituído: ‘É normal do atleta’