Após zagueiro, Vitória encaminha acerto com Matheus Davó e Machado

Matheus Davó passou pelo Bahia, sendo peça importante no acesso à Série A.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Além do zagueiro Neris, que estava no Cruzeiro, o Esporte Clube Vitória encaminhou mais duas contratações para a sequência da temporada, ambos também atletas da Raposa. O Leão deve anunciar o volante Filipe Machado, que estava atuando no Cruzeiro, e o atacante Matheus Davó, que pertence ao time mineiro, mas estava defendendo o Pafos FC, do Chipre.

O jogador de 24 anos, com passagem pelo Bahia, tem vínculo válido até 2025 com a Raposa, mas não estava nos planos do clube. Ele não atua desde novembro de 2023, quando defendia o Pafos, do Chipre. A informação foi dada inicialmente pelos jornalistas Samuel Venâncio e Anderson Mattos.

Natural de São Paulo, Matheus Davó surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani. Foi comprado pelo Corinthians em 2020, por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% do passe. No Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani, Philadelphia Union (EUA) e São Bernardo antes de chegar ao Bahia.

Em 2022, Matheus Davó disputou 40 jogos pelo Esporte Clube Bahia (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências, sendo peça importante no acesso à Série A. Com o fim do empréstimo, retornou ao clube paulista e foi negociado com o Cruzeiro por R$ 3,5 milhões por 60% dos direitos econômicos. Na Raposa, fez apenas 4 jogos, e foi emprestado ao Pafos FC, do Chipre.

Natural de Santa Maria (RS), Luiz Filipe da Rosa Machado foi revelado pelo Desportivo Brasil e acumula passagens por Grêmio, Boa Esporte e São José-RS, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2020. Em três temporadas e meia na Raposa, disputou 131 jogos, com 5 gols marcados e 14 assistências. Em 2024, ele perdeu espaço e entrou em campo apenas 13 vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário