Técnico do Vasco contesta expulsão de atacante em derrota para o Bahia

"vendo o vídeo, ficou mais claro que não era um lance para o segundo cartão amarelo", disse.

Foto: Reprodução

O Vasco foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série A. O time carioca saiu atrás no placar, buscou o empate e estava segurando a pressão tricolor, mas acabou perdendo o atacante David, expulso aos 14 minutos do segundo tempo. O técnico interino do Cruzmaltino, Rafael Paiva, reclamou da expulsão, a qual considera como determinante para o resultado.

 

“Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia. E a expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, eu já tive a impressão que foi uma falta normal, foi uma proteção pelo espaço. E, vendo o vídeo, ficou mais claro que não era um lance para o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho. Isso foi determinante. Um jogo desse nível, que o detalhe faz toda a diferença, ter um jogador expulso dessa forma”, pontuou Rafael Paiva.

“Para mim, acho que o detalhe fundamental é sobre a exposição. Aqui é muito difícil de jogar, é um time muito organizado, a gente já tinha estudado muito. E a gente conseguiu competir muito no primeiro tempo, igualar alguns momentos do jogo, e a gente voltou muito bem no segundo tempo. Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia. E a expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo… Realmente é muito difícil, acho que mesmo assim a gente ainda conseguiu equilibrar defensivamente”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (30), para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Estádio do Morumbi. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Vasco tem o clássico pela frente contra o Botafogo, no sábado (29), às 18h30, no Estádio de São Januário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário