Bahia ‘brinca’ de perder gols, mas vence o Vasco com gol chorado e gruda no líder

Bahia volta a campo no domingo (30), para enfrentar o São Paulo.

Foto: Divulgação/Twitter/Bahia

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro e com 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia recebeu o Vasco da Gama nesta quarta-feira com a obrigação de somar mais três pontos para se manter no topo da tabela. Com a derrota do Flamengo, existia a possibilidade até de assumir a liderança, mas aí precisaria fazer um placar mais elástico diante do Vasco, algo até possível se tivesse aproveitado as inúmeras oportunidades criadas.

 

O Esquadrão saiu na frente logo cedo, mas ‘brincou’ de perder gols, sofreu o empate, e mesmo jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, sofreu para vencer o Vasco da Gama, mas conseguiu o triunfo importantíssimo, por 2 a 1, com gol chorado de Oscar Estupiñán, novamente ele, que também foi decisivo contra o Cruzeiro.

Com o triunfo, o Esquadrão manteve os 100% de aproveitamento na Fonte Nova, chegou aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança, empatado com o líder Flamengo e só ficando atrás pelo saldo de gols. Já o Cruzmaltino segue com 10 pontos na 15ª colocação.

O Bahia começou o jogo avassalador e deu a impressão de que resolveria logo no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Thaciano abriu o placar finalizando de fora da área e contando com desvio de Maicon. O tricolor teve a chance de fazer o 2 a 0, mas não aproveitou e em um contra-ataque, o Vasco pegou a defesa do Esquadrão aberta. Após boa defesa de Marcos Felipe, Adson aproveitou e cruzou para Paulo Henrique empatar com o gol aberto.

O Tricolor não se abateu e seguiu sufocando os visitantes, mas desperdiçou inúmeras chances de fazer o segundo gol. Cauly teve duas excelentes chances, primeiro carimbando o travessão e depois tentando encobrir o goleiro, mas mandando para fora. Gilberto também perdeu de cara para o gol, cabeceando para fora.

No segundo tempo, o Bahia seguiu desperdiçando oportunidades, desta vez com Jean Lucas de cara para o gol. Aos 15 minutos, o atacante David levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o tricolor com um a mais. Com a superioridade numérica, Ceni fez três mudanças, colocando Ademir, Biel e Estupiñán. Depois da expulsão, a primeira boa chance aconteceu aos 27 minutos, com Estupiñán perdendo de cara com Léo Jardim. Biel também tentou de fora da área, mas parou no arqueiro vascaíno. De tanto insistir, o gol saiu, chorado, mas saiu. Biel recebeu na esquerda e cruzou para Estupiñán desviar e decretar o triunfo.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (30), para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Estádio do Morumbi. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Vasco tem o clássico pela frente contra o Botafogo, no sábado (29), às 18h30, no Estádio de São Januário.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE A:

Quarta-feira, 26 de junho
19h00 – Cruzeiro 2 x 0 Athletico-PR
19h00 – Botafogo 2 x 1 RB Bragantino
20h00 – Corinthians 1 x 1 Cuiabá
20h00 – Atlético-GO 1 x 1 Grêmio
20h00 – Juventude 2 x 1 Flamengo
21h30 – Internacional 1 x 2 Atlético-MG
21h30 – Bahia 2 x 1 Vasco
21h30 – Fortaleza 3 x 0 Palmeiras

Quinta-feira, 27 de junho
19h00 – Fluminense x Vitória
20h00 – São Paulo x Criciúma

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário