“O Brasileiro não perdoa aqueles que não matam o jogo”, alerta Roger Machado

"Empatar em casa é ruim, mas levar um ponto é importante", disse o treinador.

Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

O Juventude saiu na frente, mas sofreu o empate do Vitória, na última terça-feira (11), por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Rodrigo Sam marcou para o time gaúcho, mas Willian Oliveira igualou para o Rubro-Negro. Na entrevista após o jogo, o técnico Roger Machado destacou o bom primeiro tempo da equipe, mas lamentou a queda na etapa final.

 

“Eu acho que o primeiro tempo foi bom, tentando sair da forma como planejamos. Mas foi um segundo tempo ruim. Não serve como desculpa, mas como justificativa e explicação, o fato que esse é o terceiro jogo, fisicamente e naturalmente sentimos o segundo tempo”, disse Roger.

Com o resultado, o Leão chegou aos 3 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na lanterna, enquanto o Juventude contabiliza 10 pontos e aparece no 12º lugar. O treinador do time gaúcho lamentou não ter vencido a partida, mas valorizou o ponto somado.

“Empatar em casa é ruim, mas levar um ponto é importante. Não tira nossa confiança do momento que estamos vivendo. Temos que saber que esse é o nosso campeonato. O Vitória é o último colocado, mas está disputando uma das vagas da permanência assim como a gente”, afirmou o treinador.

Roger também alertou que o Campeonato Brasileiro é cruel com os times que não aproveitam as oportunidades. “Precisamos saber que o Campeonato Brasileiro não perdoa aqueles que não matam o jogo. Está bem no jogo, criou as melhores oportunidades? Mata, define. Não dá chance para o adversário, porque o adversário depois de ter feito o primeiro gol no final do segundo tempo, voltou com o emocional e com a moral melhor que o nossa”, finalizou Roger.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário