Após oito meses longe dos gramados se recuperando de uma lesão ligamentar, o lateral-esquerdo Felipe Vieira retorna ao Esporte Clube Vitória em um momento delicado do time, que não vence há dois meses (9 jogos), e amarga a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado. O jogador frisou que a alegria vai voltar quando a equipe conquistar a vitória e encerrar o jejum.
“O futebol é movido a resultados. Quando não vem, se cria questionamento por não estar ganhando, vencendo. É natural no futebol. Ano passado a gente conseguiu o acesso e estava tudo bem. E agora, quando não tem resultado favorável, se cria questionamento. Só quando a gente voltar a ganhar a alegria vai voltar. Creio que, se a gente buscar os resultados, a alegria vai voltar. As vitórias aumentam isso. Creio que vamos conseguir nos próximos jogos”.
“Claro que a gente sabe que não é um momento bom que o clube está passando. Creio que toda ajuda é possível, dos que estão jogando e os que não estão. Eu, principalmente, que vai fazer nove meses que não jogo. Procuro sempre treinar a mais, fazer um algo a mais. Isso pode ser um diferencial para sair dessa situação. […] Trazer a alegria, comprometimento, de sempre entrar com mental forte dentro de campo. É o que vai nos fazer sair desse momento tão complicado”.
O próximo compromisso do Leão será nesta quarta-feira, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela atrasada 2ª rodada da Série A. Com apenas um ponto somado em seis jogos, o Vitória ocupa a vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, enquanto o Cuiabá amarga a lanterna, ainda sem pontuar, com cinco derrotas em cinco jogos.
- Com seis derrotas seguidas, Vitória iguala sequência negativa de 1938
- Bahia vence o Vitória nos pênaltis e conquista a Copa Metropolitana Sub-15
- Cuiabá perde volante e não terá Deyverson contra o Vitória; Veja provável time
- Vitória terá mudanças para pegar o Cuiabá; Veja provável escalação
- Com vários desfalques, Vitória viaja para enfrentar o Cuiabá; Veja relacionados