Gabigol recusa proposta de renovação do Flamengo e vira alvo do Palmeiras

O contrato de Gabriel Barbosa encerra em dezembro, ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato.

Foto - Fernando Alves/AGIF

O futuro de Gabigol no Flamengo segue incerto, mas caminha para uma saída do ídolo rubro-negro ao final da temporada. As partes voltaram a se reunir para tratar da renovação de contrato, mas o atacante recusou a proposta apresentada pela diretoria. Segundo informação do ge.globo, o Palmeiras é um dos interessados na contratação do jogador.

 

O contrato de Gabriel Barbosa encerra em dezembro, ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação a partir de segunda-feira. O Flamengo fez uma oferta para renovar o contrato até o fim de 2025, e aumento salarial de quase 50%. Porém, o jogador não ficou satisfeito com o tempo de contrato.

O atacante do Flamengo teve seu nome especulado como alvo do Bahia há algumas semanas, porém, em contato com o Futebol Bahiano, a assessoria do clube garantiu que ele não está sendo monitorado. No início da temporada, o Corinthians chegou a fazer uma sondagem, mas acabou recuando. Grêmio e Cruzeiro também demonstraram interesse no atleta.

Gabriel se envolveu em polêmicas nos últimos tempos, chegou a ser suspenso por tentativa de dificultar a realização do exame antidoping, e recentemente foi flagrado utilizando uma camisa do Corinthians. A foto, que viralizou nas redes sociais, aumentou o atrito entre o jogador e a diretoria.

Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa foi vendido para a Internazionale-ITA em 2016, mas só disputou 10 jogos e marco um gol. Passou também pelo Benfica-POR, atuando 5 jogos e marcando um gol. Retornou ao Brasil emprestado ao Santos em 2018, e no ano seguinte, foi contratado pelo Flamengo, inicialmente por empréstimo, e em 2020, sendo adquirido por 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões).

Gabigol não demorou muito para cair nas graças da torcida e se tornar um dos maiores ídolos da história do Flamengo, conquistando duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020), além de três estaduais (2019, 2020 e 2021). Ele decidiu as duas finais de Libertadores, contra River Plate e Athletico-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário