Um pouco mais de um mês após deixar o comando do Vitória, Léo Condé foi confirmado como novo técnico do Ceará na última quinta-feira e falou pela primeira vez como treinador do Vozão. Ele chega neste domingo em Fortaleza, e a estreia será diante do Santos, na próxima sexta-feira, 5, às 21 horas, na Arena Castelão.
“Eu espero dar uma resposta positiva para o torcedor, junto com o grupo de atletas, com a comissão técnica que eu estou levando, com a comissão técnica permanente e com a direção. Com certeza, o torcedor do Ceará vai ter um papel fundamental nesse momento. Vai chegar o momento decisivo da competição e não tem como caminhar separado”, afirmou.
O Ceará não vence há quatro jogos na competição, sendo três derrotas no período, para Vila Nova-GO, Brusque-SC e Ponte Preta-SP. Todas elas ocorreram fora de casa.
Léo Condé assumiu o Vitória em fevereiro de 2023, na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações, mas teve 40 dias de preparação e conseguiu montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também o título inédito da Série B.
Em 2024, o Leão acabou caindo na primeira fase da Copa do Nordeste, mas conquistou o título baiano em cima do Bahia, algo que não acontecia desde 2017. Porém, no Campeonato Brasileiro, o Leão ainda não conseguiu vencer, amargando quatro derrotas e um empate nos cinco primeiros jogos.