O Vasco acertou a contratação de Marcelo Sant’Ana para assumir o cargo de diretor executivo de futebol. O dirigente, estava desde fevereiro trabalhando no América-RN, que também é SAF, mas recebeu a proposta do clube carioca e decidiu deixar a equipe de Natal. Ele chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para substituir Pedro Martins.
Marcelo Sant’Ana foi presidente do Bahia entre 2015 e 2017 e peça importante no processo de reconstrução do clube. Ele conquistou o acesso à Série A, além de um título baiano e da Copa do Nordeste de 2017. Ele acabou ficando apenas um mandato, já que o grupo resolveu lançar Guilherme Bellintani, que ficou de 2018 até 2023.
Após deixar a presidência do Bahia, no final de 2017, Sant’Ana se tornou CEO da Footway Group, empresa de marketing esportivo com foco na gestão de carreira de atletas e criação de projetos.
Marcelo Sant’Ana chega ao Vasco com a missão de ajudar o clube a se reabilitar. Passando por um momento conturbado, por conta do impasse com a 777, o Cruzmaltino luta contra o rebaixamento na Série A, e nesse momento ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos somados em 12 jogos.