Após a derrota para o Floresta, lanterna da Série C, o Náutico começou uma pequena ‘faxina’ no elenco e acertou a saída do zagueiro Rafael Vaz. Além dele, quem também deixou o Timbu foi o meia Thiago Lopes, ex-Vitória, que foi contratado em março como um dos primeiros reforços para a terceira divisão. O anúncio oficial foi feito na quarta-feira.
Thiago Lopes possuía um dos maiores salários do atual elenco, mas não rendeu em campo. Foram apenas sete partidas disputadas, sendo três delas como titular, e um gol marcado. A decisão pelo desligamento partiu da diretoria do clube, com o aval do técnico Bruno Pivetti.
Natural de Mogi Mirim, em São Paulo, Thiago Ferreira Lopes foi revelado pelo Coritiba e também teve uma passagem pelo Londrina. Em 2020, foi emprestado ao Vitória pelo Coxa, disputando 18 jogos, com um gol marcado e três assistências com a camisa rubro-negra.
Após deixar o Vitória, acertou com o Sport, em 2021, disputando duas últimas temporadas. Ao todo, foram 46 jogos, dois gols marcados e uma assistência na Ilha do Retiro. Retornou ao Vitória em 2023, emprestado pelo Sport, atuando 22 jogos, com um gol e duas assistências. Em abril deste ano, acertou com o Náutico.
- Com mudança, Bahia está escalado para enfrentar o Cruzeiro
- Presidente do Ceará confirma sondagem, mas descarta negociar Erick Pulga
- Bahia divulga relacionados para duelo contra o Cruzeiro; veja lista
- Kanu destaca projeta e afirma que meta é manter o Bahia no alto da tabela
- Vitória irá trazer mais três jogadores do Itabuna para integrar o elenco