Poucas horas após ser demitido pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz já é cotado em outro clube da Série A. Segundo informação do ge.globo, o Athletico-PR fez uma consulta ao staff do treinador e sinalizou que tem interesse no retorno, para ocupar o lugar de Cuca, que acabou desligado após o empate em 1 a 1 com o Corinthians.
Fernando Diniz já teve uma passagem pelo Athletico-PR em 2018, comandando o time em 21 jogos, e tem boa relação com o presidente Mario Celso Petraglia, o que pesa muito a favor do clube paranaense. Diniz e André Mazzuco, diretor de futebol do Athletico, trabalharam juntos no Santos, em 2021.
Na ocasião, após a saída, o presidente elogiou Diniz e chegou a compará-lo com Guardiola. “Essa questão é semântica. Eles trabalharam meses juntos. Ele trabalhou em conjunto com o time alternativo, junto com o Fernando. Ele é mais conservador. As pessoas são como são. Havia uma integração. Agora, ao nível do Fernando, quem sabe o Guardiola”, disse à época.
Fernando Diniz comandou o Fluminense de abril de 2022 até junho de 2024, e viveu seu melhor momento em 2023, quando conquistou o Campeonato Carioca e o título inédito da Copa Libertadores derrotando na final o Boca Juniors. Em 2024, ele também conquistou a Recopa Sul-Americana, com vitória sobre a LDU.
- Gilberto deixa mensagem para lateral do Cruzeiro após expulsão
- Volante do Fluminense ainda é dúvida para duelo contra o Vitória
- Bahia emplaca três jogadores na Seleção da 11ª rodada da Série A
- Vitória da Conquista anuncia saída de Elias Borges e nova comissão técnica
- Fluminense demite Fernando Diniz e terá interino contra o Vitória