O Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Luiz Henrique e Junior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Daniel Júnior descontou para o Rubro-Negro. Na entrevista após o confronto, o técnico português Arthur Jorge enalteceu a classificação.
“Nós vimos com a intenção de vencer o jogo. Não tivemos o começo que queríamos, vamos muito pressionados, tivemos dificuldades em acertar as marcações no campo defensivo nos primeiros 15, 20 minutos. A partir do momento que conseguimos estabilizar tivemos mais controle do jogo e momentos com bola. Conseguimos finalizar duas vezes para aumentar nossa vantagem. Depois, foi uma tentativa de tentar suportar o que seria uma tentativa natural de se jogar do adversário. Muito feliz pela classificação. Nós queremos ter essa ambição de continuar ganhando”, afirmou.
O Botafogo já tinha se classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores no meio da semana, e agora garante vaga entre os 16 melhores da Copa do Brasil. O treinador admitiu que o Botafogo sofreu um pouco no fim, mas valorizou a capacidade do time em manter o controle.
“Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida. Foi um jogo muito competente da equipe e todos os jogadores para seguir à frente”, analisou.