O Campeonato Baiano encerrou no dia 7 de abril, com um empate em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, que consagrou o Esporte Clube Vitória como campeão, após vencer no jogo de ida por 3 a 2 de virada no Estádio Manoel Barradas. O Leão não conquistava o Estadual desde 2017. Após o apito final, os jogadores rubro-negros comemoraram em frente da torcida rival, aproveitando para provocar simulando uma pescaria.
Após a provocação, vários objetos, como sapatos e sandálias, foram arremessados no gramado. Apesar da competição ter encerrado há quase dois meses, seis jogadores do Vitória serão julgados nesta terça-feira (28), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado da Bahia (TJD-BA), terem ido em direção à torcida do Bahia para iniciar as comemorações do título estadual.
Os jogadores julgados são Wagner Leonardo, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Alerrandro, Matheusinho e Daniel Junior. Os atletas devem ser defendidos pela advogada Patrícia Saleão, que assumiu o caso da expulsão do zagueiro Wagner Leonardo no incidente do jogo contra o São Paulo.
No entendimento do tribunal, essa atitude foi uma forma de provocar a torcida adversária e portanto sendo enquadrados no artigo 258-A do CBJD. A punição pode ser de duas a seis partidas, mas só seria aplicada no Campeonato Baiano de 2025.
- Apesar da eliminação, Everton Ribeiro avalia ano do Bahia como positivo
- CBF antecipa data de Juventude x Vitória pela 8ª rodada da Série A
- CBF decide usar data Fifa e inversão de mandos para recuperar jogos atrasados da Série A
- Além de Bruninho, Feirense acerta com atacante para o Baianão Série B