O Esporte Clube Bahia amargou o segundo fracasso no ano, no último domingo, ao ser eliminado na semifinal da Copa do Nordeste, para o CRB, em plena Arena Fonte Nova. Antes, perdeu o título baiano para o arquirrival Vitória. Em entrevista após a eliminação, o meia Everton Ribeiro lamentou o resultado, mas vê o time tricolor em crescimento e avalia o ano como positivo.
“Acho que a gente está em uma crescente, estamos em um momento bom. O jogo é difícil, um jogo de mata-mata, um jogo único. Eles propuseram só marcar, jogar no contra-ataque, a gente tinha que tentar mais calma para fazer o gol, para ter uma tranquilidade no jogo. Infelizmente não conseguimos, o jogo foi para os pênaltis e eles foram mais felizes que a gente. Coisas do futebol que acontecem”, disse.
“Eu acredito que o ano vem sendo positivo, chegou muitos jogadores, a gente está construindo uma equipe com a mentalidade de ser vencedor, de chegar e brigar em todos os campeonatos. Estamos brigando, estamos fazendo o nosso melhor e é nesses jogos que a gente vai aprendendo e vai se fortalecendo para conseguir estar vencendo nas próximas oportunidades.
Questionado se a paralisação no Brasileirão vem afetando o desempenho da equipe, o camisa 10 negou. “Nenhum efeito. A gente continua treinando, cada jogo é um jogo, as marcações vão, os times vão estudando, a gente tem que criar nossas armas durante os jogos, todos os jogos vão analisar, vão ver por onde a gente joga, qual são as nossas virtudes e a gente tem que saber sair disso para a gente poder vencer os próximos jogos”.
- CBF decide usar data Fifa e inversão de mandos para recuperar jogos atrasados da Série A
- Além de Bruninho, Feirense acerta com atacante para o Baianão Série B
- SSA FC acerta contratação de atacante com passagem pela base do Bahia
- Ceni lamenta 1º semestre sem título, mas descarta mudar forma de jogar
- Feirense contrata meia campeão baiano em 2011 pelo Bahia de Feira