Morre o icônico narrador Silvio Luiz, criador de vários bordões

O narrador, criador de vários bordões, era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Carioca, Silvio Luiz e Bola – Foto: Divulgação/Record

O futebol está de luto. Além do jornalista Antero Greco, comentarista da ESPN Brasil, onde fez sucesso ao lado de Amigão no programa SportsCenter, morreu também nesta quinta-feira (16) o icônico locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador, criador de vários bordões, era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

 

Natural de São Paulo, Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte) como ator, ao lado da irmã. Ele também foi árbitro de futebol antes de se tornar um dos maiores narradores da história do futebol brasileiro.

No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras. Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas.

Silvio Luiz passou mal durante a partida entre Santos e Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista. Após receber alta depois de ficar quase um mês no hospital, Silvio Luiz voltou a ser internado em 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, local onde morreu.

Silvio Luiz criou vários bordões, entre os mais famosos estão “Olho no lance, éééé…”, “Pelas barbas do profeta”, “Confira comigo no replay”, “Foi, foi, foi, foi ele… o craque da camisa número…”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”, “O que eu vou dizer lá em casa?”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário