Bahia e CRB são os únicos nordestinos nas oitavas da Copa do Brasil

O Bahia passou por Moto Club (4 a 0), Caxias (2 a 2 e 6 a 5, nos pênaltis) e Criciúma (1 a 0 e 2 a 0).

Foto: Ailton Cruz

No meio da semana, a Copa do Brasil conheceu os 13 primeiros times classificados para as oitavas de final, restando apenas as vagas dos confrontos que foram adiados pela CBF por conta da tragédia no Rio Grande do Sul: Grêmio x Operário-PR, Athletico-PR x Ypiranga-RS e Juventude x Internacional.

 

Adversários neste domingo, pela semifinal da Copa do Nordeste, Bahia e CRB são os únicos nordestinos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após eliminar Moto Club (4 a 0) e Caxias (2 a 2 no tempo normal e 6 a 5 nos pênaltis) e Criciúma (1 a 0 e 2 a 0), o Esquadrão passou pelo Criciúma, vencendo os dois jogos (1 a 0 na Fonte Nova e 2 a 0 no Heriberto Hulse). Já o CRB eliminou Rio Branco (0 x 0), Athletic (2 a 0) e Ceará (1 a 0, duas vezes).

Além de Bahia e CRB, os demais classificados para as oitavas da competição nacional até agora são: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Bragantino, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Atlético-GO e Goiás.

Outros seis times nordestinos disputaram a terceira fase da Copa do Brasil. O Vitória, que estreou justamente nessa fase por ter sido campeão da Série B em 2023, foi eliminado pelo Botafogo, perdendo os dois jogos (1 a 0 no Engenhão e 2 a 1 no Barradão). Já o Sport, único nordestino campeão do torneio (2008, ao vencer o Corinthians), caiu diante do Atlético-MG, perdendo por 2 a 0 na Arena MRV e vencendo por 1 a 0 na Arena de Pernambuco.

O Fortaleza foi superado pelo Vasco, na disputa por pênaltis (5 a 4), após dois empates (0 a 0 na Arena Castelão e 3 a 3 em São Januário). O América-RN perdeu os dois jogos para o Corinthians, ambos por 2 a 1. O Sampaio Corrêa foi eliminado pelo Fluminense, com duas derrotas por 2 a 0, enquanto o Sousa-PB empatou na ida por 1 a 1 com o Bragantino, mas perdeu fora de casa por 3 a 0.

A próxima fase da Copa do Brasil será disputada entre a semana de 31 julho e a semana de 7 de agosto. Os confrontos serão definidos por sorteio, com todos os 16 times no mesmo pote. Ou seja, podemos ter um novo encontro entre Bahia e CRB.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário