Neste domingo (26), vamos conhecer os dois finalistas da Copa do Nordeste 2024. O Esporte Clube Bahia recebe o CRB, na Arena Fonte Nova, às 18h, mesmo horário da partida entre Sport e Fortaleza, na Arena de Pernambuco. Bahia e Sport jogam em casa por terem feito melhor campanha nas fases anteriores. As finais do torneio estão marcadas para os dias 5 e 9 de junho, mas as datas ainda serão confirmadas pela CBF.
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que deixou recentemente o comando da SAF do Cruzeiro, falou sobre os confrontos das semifinais da Copa do Nordeste e acredita que Bahia e Fortaleza serão os finalistas. Ele também destacou a importância das SAFs para o futebol brasileiro. Apesar de ter vendido a SAF do Cruzeiro, Ronaldo segue no ramo, sendo dono do .
“A SAF no Brasil agora é uma realidade de importância clara. Ela chegou para profissionalizar ainda mais o futebol nacional, trazendo aos clubes uma evolução no modelo de gestão e visão de mercado. Pra mim, o Fortaleza e o Bahia devem passar pelas semifinais e fazer a final”.
Ronaldo apontou o crescimento do Fortaleza, que saiu da Série C para a Série A, se classificando para a Copa Libertadores com a melhor campanha de um nordestino, e também alcançando uma final de Copa Sul-Americana em 2023.
“O Fortaleza, que em outros momentos quase esteve para cair à Série D e hoje é um time consolidado na primeira divisão, finalista recente da Copa Sul-Americana”.
Em relação ao Bahia, Ronaldo destacou o alto investimento feito pelo Grupo City e enalteceu a torcida. “O Bahia também fez um grande investimento esportivo nos últimos anos, tem uma história muito bonita e uma torcida forte, sempre presente na Fonte Nova. Na minha opinião esses dois clubes largam na frente”.
- Organizada do Vitória se reúne com diretoria e faz cobranças
- “Com esse time, o Vitória dificilmente se manterá na Série A”, diz Preto
- Michael é especulado como alvo do Bahia e mais dois clubes
- CBF muda data e horário do jogo Juventude x Vitória pela Série A
- Ceni fala sobre lesão de atacante e confirma ausência contra o CRB