Vivendo seu pior momento na temporada, com oito jogos seguidos sem vencer, Esporte Clube Vitória deve passar por uma pequena reformulação para a sequência da Série A. Além dos reforços que devem chegar a partir de julho, alguns jogadores estão de saída. Após o lateral-direito Zeca, que já se despediu do clube, o próximo pode ser o zagueiro Cristian Zapata de 37 anos. A informação foi divulgada pelo repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico.
O defensor, que já defendeu clubes como Milan-ITA, Udinese-ITA e Villarreal-ESP, foi contratado após passagem pelo Atlético Nacional, mas não conseguiu se firmar. Até aqui, o colombiano disputou apenas seis jogos pelo Leão, quatro como titular, sendo dois no Campeonato Baiano e quatro na Copa do Nordeste.
Natural de Padilla (Colômbia), Cristián Eduardo Zapata Valencia surgiu no Deportivo Cali, da Colômbia, chamando a atenção da Udinese, da Itália. Foi contratado pelo clube italiano em 2005, ficando por três temporadas. Teve uma rápida passagem pelo Villarreal, da Espanha, em 2011, antes de retornar à Itália para defender o Milan. Disputou 170 jogos em sete temporadas pelo time rubro-negro e marcou 5 gols.
Em 2019, após deixar o Milan, acertou com o Genoa-ITA, atuando 35 partidas em uma temporada e meia. Em 2021 e 2022, vestiu a camisa do San Lorenzo, da Argentina, entrando em campo 51 vezes, com dois gols marcados e uma assistência. Em 2023, atuou pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Foram 49 jogos, com um gol e uma assistência.
- Vitória garante acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino
- Jacuipense visita o CSE buscando retornar ao G-4 na Série D
- Itabuna busca manter invencibilidade e liderança do grupo na Série D
- Ainda sem vencer e na lanterna, Juazeirense encara o ASA neste sábado
- “Com esse time, o Vitória dificilmente se manterá na Série A”, diz Preto