No BID: Vitória poderá contar com os três novos reforços no Ba-Vi

Bruno Uvini, Willean Lepo e Janderson já estão regularizados...

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O técnico Léo Condé ganhou três reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Bruno Uvini (ex-Grêmio), o lateral-direito Willean Lepo (ex-Novorizontino) e o atacante Janderson (ex-Botafogo) já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem estrear pelo Leão no domingo (21), diante do Bahia, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Janderson foi revelado pelo Inhumas-GO e já teve uma passagem pelo futebol baiano em 2022, quando defendeu o Bahia de Feira, marcando 7 gols em 15 jogos. Rodou também por Angra dos Reis, Duque de Caxias, São José-MA, antes de chegar ao Botafogo, em 2022. Em 2023, disputou 26 jogos pelo time carioca, com 3 gols marcados e 3 assistências. Em 2024, ele soma 14 partidas (11 pelo Campeonato Carioca e 3 pela Libertadores), com um gol e uma assistência. Para contratar o atacante, o Leão desembolsou R$ 5 milhões por 70% dos direitos.

Já Willean Lepo estava no Novorizontino desde 2020, quando chegou inicialmente por empréstimo do Bahia, mas acabou ficando em definitivo. O atleta disputou 140 partidas pelo time paulista, com três gols e sete assistências. Na atual temporada, o lateral disputou 12 partidas e contribuiu com três assistências. O Vitória pagou cerca de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos. Seu contrato vai até o fim de 2026.

Bruno Uvini começou nas divisões de base do Osasco Audax e ainda jovem foi adquirido pelo São Paulo, porém, pouco atuou pelo time principal. Deixou o Morumbi e foi emprestado ao Tottenham e de lá partiu para a Itália onde defendeu Napoli e Siena. O defensor acumula passagens ainda por Santos, FC Twente (Holanda), Al Nassr (Arábia Saudita), Al-Wakrah (Catar), Al Ittihad FC (Arábia Saudita) e FC Tokyo (Japão). Foi contratado pelo Grêmio em 2023. Ele chega por empréstimo ao Vitória.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário