Grupo City deve fazer proposta de R$ 108,8 milhões por joia do Grêmio

O clube gaúcho possui 70% dos direitos econômicos do jogador.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O City Football Group está mapeando o mercado brasileiro em busca de jovens talentos. Além do lateral-direito Pedro Lima, de apenas 17 anos, revelação do Sport, o conglomerado também monitora o atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, joia do Grêmio. O jogador promissor foi titular na final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude e teve ótimas atuações.

 

Segundo apuração do jornalista César Cidade Dias, o Grupo City pretende fazer uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 108,8 milhões) por Gustavo Nunes no início da janela de transferências internacionais, em julho. O clube gaúcho possui 70% dos direitos econômicos do jogador.

Se for contratado, o jogador será integrado a algum clube europeu que faz parte do Grupo City. Duas opções são Manchester City e Girona. O New York City, dos Estados Unidos, também é uma possibilidade. Gustavo Nunes acumula um gol e duas assistências em dez jogos com o elenco principal nesta temporada.

“Não é o ‘Grupo City Bahia’. Ele (Gustavo Nunes) não vai ir para o mercado interno. Ele vai para um time da Europa, obviamente se o Grêmio aceitar a proposta, lembrando que o Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do Gustavo Nunes e uma proposta de 20 milhões de euros vai chegar”, declarou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário