Com o belo gol marcado no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite do último sábado, o atacante Everaldo não apenas fez as pazes com a torcida, como também alcançou uma marca importante. O camisa 9 entrou para o Top-5 dos maiores artilheiros da Arena Fonte Nova (desde 2013, reinauguração do estádio). Ele chegou aos 14 gols na nova Arena e está empatado na 5ª posição com o meia Régis.
Agora Everaldo em busca de igualar a marca de Hernane Brocador, que aparece em 4º no ranking, com 18 gols marcados no período de 2016 a 2018, quando defendeu o Bahia. Antes, ele estava empatado com Zé Rafael e Vina, com 13 gols. O maior artilheiro da Arena é Gilberto, com 30 gols.
Para seguir em busca dessa marca, Everaldo pelo menos mais 19 partidas em casa na temporada, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas o número pode aumentar caso o Esquadrão avance nos torneios.
Em 2024, Everaldo balançou as redes cinco vezes. O camisa 9 não vivia um bom momento e perdeu a condição de titular. Porém, no último domingo, a história começou a mudar, após ele sair do banco e marcar o gol de empate no clássico Ba-Vi. A boa atuação fez o centroavante ganhar a vaga de titular contra o Grêmio.
Contratado no início de 2023 após passagem pelo futebol japonês, Everaldo marcou 25 gols e deu 8 assistências em 79 jogos com a camisa do Bahia.
CONFIRA O TOP-5:
1) Gilberto: 30 gols
2) Edigar Junio: 27 gols
3) Kieza: 22 gols
4) Hernane Brocador: 18 gols
5) Everaldo e Régis: 14 gols
- Itabuna empata sem gols com o Real Noroeste na estreia da Série D
- Condé admite pior jogo do Vitória na Série A e prega sabedoria para buscar recuperação
- Zagueiro do Vitória liga sinal de alerta após novo tropeço na Série A
- Melhores momentos de Cruzeiro 3 x 1 Vitória pelo Brasileirão
- Com atuação apagada, Vitória perde para o Cruzeiro e segue no Z4 na Série A