Condé analisa vantagem na final do Baiano e valoriza preparo físico do Vitória

O treinador destacou o trabalho desenvolvido pelo clube para se preparar para a decisão.

Foto: Divulgação/ECV

Neste domingo (07), Bahia e Vitória se reencontram em jogo que vai definir o campeão baiano de 2024. A partida está marcada para 16h, na Arena Fonte Nova. O Leão venceu no Barradão por 3 a 2 de virada e pode até empatar para ficar com o título. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o técnico Léo Condé analisou a vantagem do Vitória e vê a decisão aberta.

 

“Temos um placar favorável, mas é mínimo. A decisão está aberta, o adversário pode construir o resultado em casa, mas o Vitória demonstrou ser, mesmo longe de casa, uma equipe competitiva. É o que queremos no domingo, queremos ser uma equipe forte e competitiva para trazer o título para o Vitória”, completou Condé.

O treinador destacou o trabalho desenvolvido pelo clube para se preparar para a decisão. “A gente desenvolveu neste período de trabalho a filosofia de uma equipe equilibrada, seja em casa ou fora. Jogando em casa temos uma imposição maior diante do adversário, mas mesmo fora de casa a gente não é uma equipe que só espera o adversário. Durante o jogo há alternâncias. É o que vamos tentar fazer no domingo, ser uma equipe equilibrada”, disse Léo Condé.

Condé também comentou sobre o preparo físico da equipe. “Destacar o trabalho feito por todos no Vitória. Às vezes fica tudo muito direcionado ao treinador, mas tem toda uma comissão técnica por trás. A parte técnica, tática e física caminham lado a lado, juntamente com os demais membros da comissão técnica, os auxiliares, o preparador físico, o departamento de fisiologia e ciência… Todas as atividades que vamos aplicar são discutidas para deixar os atletas no melhor nível possível. Desde o ano passado jogamos os 90 minutos com baixo índice de lesão, principalmente lesão muscular. Espero que domingo a gente consiga suportar bem o jogo todo, mas não só no domingo, como também durante a Série A e Copa do Brasil, que vão exigir muito dos atletas”, avaliou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário