O Esporte Clube Bahia decide o título do Campeonato Baiano neste domingo, diante do Vitória, na Arena Fonte Nova. Como perdeu por 3 a 2 no jogo de ida, o Esquadrão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ficar com a taça, ou então por um gol para decidir nos pênaltis. Alvo da entrevista desta sexta-feira, o meia Everton Ribeiro espera a equipe com intensidade no clássico.
“Agora de cabeça assim é difícil, mas muitos jogos já tive que reverter resultados. Então, como falei, temos que ter calma, não pode ser desorganizado, é ter muita intensidade e fazer o que a gente vem fazendo. Esse é o caminho, a gente sabe jogar da nossa maneira. Não vai ser fácil, mas a gente tem totais condições e vamos fazer de tudo para levar esse título”, disse.
Após a derrota no Barradão, de virada, o técnico Rogério Ceni apontou cansaço de alguns jogadores e reclamou da falta de peças para substituir os titulares do meio-campo. Perguntado sobre o assunto, o camisa 10 garantiu que está pronto para jogar até o apito final.
“Me sinto bem, já terminei alguns jogos esse ano e terminei bem. Fisicamente e psicologicamente a gente está bem, temos evoluído. É uma equipe que se formou esse ano, às vezes acaba se perdendo ao longo do jogo, mas acredito que estamos no caminho certo e vamos fazer um grande jogo nessa final”, afirmou Everton Ribeiro.
A declaração de Rogério Ceni foi bastante criticada por vários veículos da imprensa local e nacional. Everton saiu em defesa do treinador, com quem trabalhou junto no Flamengo.
“O Ceni é o nosso comandante, tudo que tem para falar fala na nossa cara, fala para a gente, nos explica o que tem que fazer, nos corrige, isso é muito bom. Vem passando os vídeos, mostrando o que a gente acerta, erra, e isso nos fortalece e nos deixa cada vez mais preparados e confiantes para a final”.